Cuidado com Parcerias Furadas.

13:01

Olá Poderosas Lindas, Tudo bem?
 
Meu blog ainda é pequeno e  não tenho muitas parcerias,  já recusei parcerias por ver que eram furadas pois muitas "empresas" querem apenas ganhar em cima das blogueiras. Não estou aqui para polemizar e nem para dizer o que você deve ou não fazer com seu blog, quero apenas compartilhar dicas para que vocês pesem na "balança" se vale a pena ou não fechar a parceria com X ou Y.
 
parcerias furadas com empresas e blog
 
Engana-se quem pensa que a empresa está fazendo um favor enviando algo para a blogueira, uma parceria é uma troca de favores onde ambos saem ganhando,  exatamente por esse motivo quero dizer que você blogueira deve se valorizar . Existem muitas  blogueiras que ficam mendigando qualquer tipo de parceria para receber alguma coisa sem valor nenhum. Quando a empresa te envia um produto aquilo é o seu "pagamento" então lembre que um post  exige que você tire tempo para escrever, editar fotos, divulgar, tirar fotos de produtos, o que quero dizer é um lápis de olho de 2 reais vale a pena tanto esforço? é apenas um exemplo mais acontece.
 
Pesquise:
Antes de sair procurando ou de aceitar alguma parceria, pesquise sempre sobre a empresa . Procure saber se os clientes estão satisfeitos, a qualidade dos produtos. Ao indicar a empresa ou qualquer produto da mesma você irá unir sua imagem a ela e a credibilidade com os leitores é sempre mais importante. Lembre-se que sem leitores não existe parceria.
 
Seja sincera:
Não indique produtos que não usaria, preste atenção em como eles chegam na sua casa, a durabilidade do produto, caso não goste do produto seja sincera com a marca e diga que não vai falar sobre o produto e explique a situação ou peça um outro para testar. Não adianta falar mil maravilhas pois se algum leitor comprar aquele produto e ele não for tudo aquilo que você falou você ficará manchada com seus leitores.
 
Como não cair em parcerias furadas:
Como falei no inicio do post já rejeitei algumas parcerias pois não me passaram confiança ou não se encaixava no nicho do meu blog. Não adianta ter um blog de moda e fechar com uma parceria sobre brinquedos infantis, todo mundo vai ver que você fechou a parceria apenas por interesse e não pensando nos leitores.
Algumas empresas pedem para que você faça um post no blog falando sobre o produto, divulgue em todas as redes sociais, somente depois você vai  receber um produto  que ainda por cima eles é quem vão escolher, muitas vezes fazem o post e nunca recebem o tal produto.
Não gosto desse tipo de parceria pois como vou dizer se o produto é realmente bom se não testei, não vi a qualidade. Na minha opnião empresas que valorizam as blogueiras mandam o produto e ai depois de testar você poderá fazer a resenha e contar o que achou.
 
Dica: Veja o que você vai ganhar com a empresa X e o que a empresa irá ganhar fazendo a parceria com seu blog, se realmente valer a pena feche a parceria. (Não se ache a última bolacha e não cobre um absurdo mais valorize-se).
 
Cupom de desconto: Algumas empresas te oferecem um cupom de desconto porém é apenas uma furada pois toda e qualquer pessoa recebe esse mesmo cupom e esse mesmo desconto.
(Não são todas)
 
Sorteios: Prometem enviar produtos que nunca chegam e depois somem.
 
Resumindo:
Procure saber sobre a empresa, se é confiável, se já fez parceria com outro blog, tire sempre suas dúvidas antes de fechar a parceria, cumpra tudo que prometeu a empresa, sinalize sempre, seja sincera com os leitores, lembre que sua função/obrigação é passar informação e não vender o produto.
 
Cai em uma furada e agora?
 
Tenha cuidado antes de tomar qualquer decisão, depende da empresa, da parceria. Eu aconselho a caso  tenha feito uma publicação e a empresa simplesmente sumiu apague o post, fazer uma publicação desabafando, cheio de reclamações e falando mal da empresa não vai mudar nada e ainda pode te impedir de conseguir parcerias com outras empresas que valem a pena. Aprenda com o erro e siga em frente.
 
Tem alguma outra dica? já caiu em alguma furada? Me conte que vou adorar trocar experiências. Espero que esse post te ajude. Um grande beijo e fiquem com Deus.
 
 
 
 
 
 
 
 

Você pode gostar também

28 comentários

  1. Oi Mi, adorei seu post e concordo com tudo que disse. Eu trabalho com divulgação pelo Instagram faz uns 2 anos já, sempre fiz por permuta, a empresa envia o produto, eu testo, tiro fotos, depois divulgo. Nunca aceitei de outra forma e sempre deixei claro minha opinião quando me ofereciam uma forma diferente. Acho que, se tu não conhece o produto por experiência própria, fica difícil de indicar. Exatamente pelo que falou, propaganda enganosa. Sobre ser sincera sobre o produto, vale ressaltar que, as vezes, pode ser bom para um e não para outro, então a dica é sempre colocar uma observação no post, uma especificação. Por exemplo, cosméticos, ressaltar que é adequado pra tal pele, sua pele é tal e teve tal resultado, mas que, é sempre bom testar, pois o resultado pode ser diferente para outras pessoas. Isso ajuda a empresa e aos consumidores/leitores, para terem uma base sobre aquilo.
    Sobre se valorizar, este ano quero voltar a investir no meu Instagram (pois eu meio que parei com isso da metade do ano passado pra cá) e fazer um mídia kit, assim posso começar a cobrar em $$ também. Digamos que, o pagamento seja metade em produtos e a outra em dinheiro.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom amiga fico feliz que tenha concordado com o que falei, realmente é relativo pois eu testei o Shampoo bomba da salon line e amei e tem pessoas que não gostaram , claro que cada pele,cabelo reage de uma forma pois somos pessaos diferentes mais é bom deixar sempre tudo claro como você disse . Invista mesmo o instagram é uma ótima ferramenta para divulgar trabalhos . Boa sorte .

      Excluir
  2. Bom ,nunca cai em parcerias furadas, mas realmente é um risco que corremos. Acho que muitas empresas ainda não valorizam o trabalho de um blogueiro, acha que é fácil ou que não vai fazer diferença.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade é por isso que temos que pesquisar e ficar atentos com as parcerias que fechamos, tem muita empresa que não valoriza amis graças a Deus tem muitas boas de se trabalhar também .

      Excluir
  3. Que post maravilhoso! Já fiz algumas parcerias e cai em uma furada até hoje, a marca fechou um publieditorial comigo, fiz o artigo e estou esperando até hoje pelo pagamento.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa uma pena , quando a empresa pede que poste antes é interessante você frizar que só fará após o pagamento, porém se quiser fazer sem antes receber e acontecer algo assim retire o post do blog.

      Excluir
  4. Eu graças a Deus nunca cai nessa furada mas vou tomar muito mais cuidado agora. Um beijo <3

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nunca cai , graças a Deus mais é bom ficarmos empre atentas rs

      Excluir
  5. Verdade. Certa fiz uma parceria de 1 ano. Exigiram ate um banner e Me enviaram 2 produtos e nunca mais. Falei que estava finalizando a parceria por falta de release para gerar conteúdo. Aí pediram desculpas e sugeriram mais um ano. Aí eu não quis mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa muito chato mesmo. Fez bem em não querer novamente.

      Excluir
  6. Post verdadeiro.. já cai em algumas ciladas em relação a parceria que hoje estudo o que é relevante ou não para o blog.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade , não é impossível mais temos que ficar atentas . beijo

      Excluir
  7. Seu post esta bem explicado e muito bem feito, realmente tem gente que aceita tudo por puro interesse e no final seu trabalho não é valorizado!! faça coisas que tenha haver com o conteúdo do seu blog/canal! gostei do seu post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada que bom que consegui passar bem a informação que queria rs, fico feliz que tenha gostado. Exatamente só fecho parcerias com assuntos que tenham haver comigo e com meu público.

      Excluir
  8. Excelente assunto deste artigo. Meu blog começõu há pouco e tenho procurado me informar. Seu artigo irá me ajudar bastante. Até breve e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Livia, espero que ajude mesmo. Pretendo trazer mais dicas de acordo com o que sei.

      Excluir
  9. Oi, ainda não tenho parcerias, logo esse post me deixa de olho aberto e atenta as propostas quepodem aparecer e fugir de roubadas.
    Que fevereiro seja um mês de muitas alegrias pra você!
    Beijos 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim espero que esse ano surjam muitas oportunidades, fique atenta sempre rs. Obrigada pra você também.

      Excluir
  10. adorei o post , eu ainda não tenho parceiros mais temos que ter sempre cuidado quando fecharmos uma parceria para não cair no golpe .
    Adorei o post
    beijos

    ResponderExcluir
  11. É verdade, tem parceiros que não cumprem com o que prometem. Ás vezes só quer que você o ajude, principalmente alguma empresas grandes. Há que ter muito cuidado mesmo.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso é bom deixar tudo bem claro para que ambos saiam ganhando.

      Excluir
  12. Oi, flor... Meu blog ainda é muito novo, e não recebeu nenhuma proposta de parceria, mas obrigada pelo post, pois agora vou ficar esperta hahaha
    Beijão

    ResponderExcluir
  13. Super concordo, eu ainda não fiz nenhuma parceria. Mas acho que devemos ser sinceros mesmos, só indicar aquilo que usamos mesmo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Poxa, pura verdade. Esse texto irá me ajudar bastante pra me alertar sobre parcerias.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário que irei responder com o maior prazer , se não tiver uma conta escolha a opção NOME/URL ou ANÔNIMO para comentar . Obrigada pela visita e volte sempre .