11- Dicas para diminuir o frizz dos cabelos.

12:15

Olá Poderosas Lindas, Tudo bem?
 
Vejo muitas meninas reclamarem do Frizz nos cabelos, então resolvi trazer algumas dicas de como diminuir, lembrando que é algo natural do cabelo e que as dicas não vão fazer ele sumir, porém vão diminuir a aparência deles.
 
diminuir o frizz dos cabelos cacheados
 
Como falei acima o Frizz é algo natural principalmente em cabelos cacheados, existe maneiras de diminuir o frizz, eu não ligo pra isso pois amo volume e pra ter volume tem que ter frizz.
 

11. Dicas que vão te ajudar:

  1. Evite ficar passando a mão no cabelo toda hora, pois o atrito da mão no cabelo faz com que surjam mais frizz.
  2. Abuse de óleos nas suas finalizações, pode ser óleo de coco ou azeite extra virgem. Misture no creme ou passe diretamente no cabelo.
  3. Faça bastante hidratação e nutrição, pois os cabelos ficam mais saudáveis e fortes. (O frizz não significa que o cabelo está mal cuidado, porém o cronograma capilar ajuda bastante a conter o frizz, além de ter vários benefícios para o cabelo).
  4. Procure usar pente de madeira( Eu uso de plástico mais madeira é mais aconselhável).
  5. Para secar use uma camisa de algodão, a toalha retira a hidratação dos fios e deixa um cabelo arrepiado ou seja com frizz.  (Eu uso toalha normal, as vezes camisa velha de algodão e de vez em quando papel toalha).
  6. Procure dormir com touca ou fronha de cetim assim seus cachos vão acordar arrumadinhos e não vão desmanchar. ( eu durmo com meu cabelo solto normalmente, e pela manhã arrumo com óleo ou creme e água em um borrifador)
  7.  A técnica Low e No Poo ajudam bastante a diminuir o frizz.
  8. Penteie o cabelo durante o banho com o condicionador ou creme de hidratação para evitar a quebrar dos fios. Se os fios estão quebrados o frizz aparece.
  9. Evite usar água quente, a água fria deixa o cabelo brilhoso, macio e diminui o frizz. ( Se mora em um lugar frio utilize a água morna ou apenas passe água fria no último enxague na pia.
  10. Evite usar secador. Algumas meninas dão volume nos fios com ajuda do secador e isso dá bastante frizz, se for usar procure usar no jato frio.
  11. Evite usar Shampoo diretamente no cabelo, se você usa shampoo com sulfato assim como eu, saiba que o shampoo com sulfato limpa profundamente o couro cabeludo e acaba deixando o cabelo seco, eu passo o shampoo nas mãos, espalho e vou esfregando somente no couro cabeludo, depois hidrato e condiciono ou somente condiciono. Já fiz um post ensinando como lavar os cabelos cacheados de forma correta . Leia aqui.
Vocês devem estar pensando Mirelly fala mais não faz nada kkk , como eu falei acima não ligo para o frizz as dicas são para quem se incomoda com isso rsrs.
 
Espero que as dicas ajudem e lembre que seu cabelo é lindo e que isso faz parte dele, não deixe de se sentir linda e de se amar por causa de pequenos fios que se levantam. Um grande beijo e fiquem com Deus.
 
Leia também:
 
 



Você pode gostar também

6 comentários

  1. Mirelly, super valiosas suas dicas! Eu tenho cabelo cacheado mas gosto deles arrumadinhos rs, mas também não tenho muita paciência para cuidados longos. Obrigda por nos ajudar! Bjinhos

    http://minhavidacontadaempoesia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ajudei, fico feliz. Estou aqui pra isso quero ajudar no que eu poder. Beijos

      Excluir
  2. Sempre procuro dicas para evitar o frizz, meu cabelo natural é muito frizzado, mas cê me pegou logo na primeira, amo passar a mão no meu cabelinho hahahaha

    Born in 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk também tenho muita mania de ficar pegando no cabelo haha, ande com um óleo na bolsa rsrs

      Excluir
  3. Adorei!!!!
    Odeio quando meus cabelos estão ondulados e acabam ficando frizados :(
    Obrigadaaaaaaaaaaa <3

    http://vidafascinante.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário que irei responder com o maior prazer , se não tiver uma conta escolha a opção NOME/URL ou ANÔNIMO para comentar . Obrigada pela visita e volte sempre .