Como fazer Soft Box caseira gastando pouco.

09:53

Olá Poderosas , Tudo bem?

Acredito que algumas leitoras também tem blog e canal então resolvi compartilhar aqui como eu fiz a minha soft box caseira. As fotos não ficaram muito boas mais o passo a passo é muito simples e fácil de fazer. Eu fiz duas para posicionar uma de cada lado da câmera assim a luz fica melhor.



Materiais Necessários:

1- Caixa de sapato.
1- Papel alumínio ( comprei um rolo com 4mt deu pras duas e ainda sobrou . Custou: 2,19 reais.
1- Papel manteiga ou folha de seda. ( comprei folha de seda custou 25 centavos cada , comprei duas mas dependendo do tamanho da caixa  uma folha dá pra fazer as duas soft box).
1- Tesoura ou estilete (peguei essa tesoura de unha mais não é muito legal não, no final acabei usando estilete).
1- Cola branca (Custou 1 real).
1- Fita gomada ou durex grosso. ( eu já tinha em casa)
1- Lâmpada ( eu já tinha comprado essa luz de LED  de emergência mais você pode utilizar uma lâmpada normal e um bocal assim vai sair mais barato). Essa luz me custou 35,00 reais então se você comprar uma lâmpada normal e um bocal acredito que vai ser bem mais barato.

Faça sua Soft Box caseira:

como fazer soft box com caixa

Comece cortando a tampa da caixa de sapato e depois passe a fita gomada em toda a borda da caixa para que ela fique mais firme.



Como a minha eu fiz com a lampada de LED  fiz um buraco em baixo retangular para que eu possa sempre tirar e colocar a lampada, pois ela precisa ser recarregada e também liga na lateral. 



Caso você faça com uma lâmpada normal você vai fazer um buraco redondo no formato do bocal e no bocal terá que ter um fio para ligar na tomada.



Depois disso passe a cola nas laterais e no fundo da caixa e cole o papel alumínio com a parte brilhosa para o lado de fora ou seja o lado sem brilho é o que você vai pregar no fundo da caixa.




Vai ficar  como na foto acima , lembrando que eu livrei a parte em que fiz um buraco em baixo para a lampada entrar.



Coloque o papel seda em cima da caixa e passe a fita gomada em volta para segurar o papel. Pronto está pronta a sua Soft Box caseira. Fiz rapidinho!  eu poderia ter colocado somente o papel seda por cima da lampada de LED , só que colocando ela dentro da soft box o papel alumínio vai distribuir a luz de forma uniforme, além de suavizar a luz que usando ela do jeito que comprei ficava muito forte  me dando dores de cabeça e pode causar reflexo na hora da gravação. 

Espero ter ajudado, se você gostou da dica comente e compartilhe com os amigos . Um grande beijo e fiquem com Deus! 

Me sigam nas minhas redes sociais : Instagram @mirellydarlen Fan page : Cacheando com Mirelly Darlen.

Você pode gostar também

0 comentários

Deixe seu comentário que irei responder com o maior prazer , se não tiver uma conta escolha a opção NOME/URL ou ANÔNIMO para comentar . Obrigada pela visita e volte sempre .