3 Dicas para recuperar esmalte duro e velho.

15:42

Olá Poderosas, Tudo bem?

Sempre acontece da gente comprar aquele esmalte lindo usarmos uma vez e quando vamos usar novamente, nos deparamos com o vidro com o esmalte duro e seco. Independente de ser manicure ou de pintar as unhas  em casa, é muito chato ter que perder o esmalte  ou comprar outro toda vez que quiser pintar as unhas. Dinheiro não dá em árvore não é mesmo? rsrs.

Então trouxe algumas dicas simples para recuperar esmalte duro e grosso.

como recuperar esmalte velho

É normal o esmalte endurecer independente da marca ,claro que alguns demoram mais que outros. Isso acontece porque o ar entra no vidrinho fazendo com que o esmalte fique seco. Para evitar que isso ocorra sempre que estiver pintando as unhas evite deixar o vidro  aberto por muito tempo, sempre que terminar de pintar limpe bem a tampa e as bordas da rosca do vidro para que ele feche bem, assim seu esmalte vai ficar conservado e vai durar por mais tempo. Sempre que poder agite o vidrinho , guarde em local seco  e arejado evitando o sol, e mantenha o vidro em pé assim irá conservar o pincel. Evite pintar as unhas em locais muito ventilados ou em baixo do ar condicionado, pois o esmalte ficará grosso rapidamente.

acetona,oleo de banana ,mirellydarlen

Algumas formas de evitar o endurecimento do esmalte são acetona , óleo de banana e água quente.

Acetona:
Para recuperar o esmalte usando acetona , pingue umas três gotas dentro do frasco e agite bem, cuidado para não colocar demais pois vai mudar a textura e vai acabar perdendo o esmalte. Essa técnica não é a mais indicada pois pode acabar ressecando as unhas e também por ser um diluente pode anular a real função do esmalte, porém como também dá certo estou colocando aqui. 

Óleo de banana:
Coloque duas ou três gotas de óleo de banana dentro do esmalte e  misture bem, isso pode deixar o esmalte fosco porém eu uso e dá certo ,o esmalte fica novinho, cuidado para não colocar demais e ficar muito líquido.

Água quente:
Essa é a melhor dica pois não agride as unhas e  não muda a composição do esmalte . Coloque o vidro do esmalte em uma vasilha com água bem quente e deixe por aproximadamente 10 minutos, agite antes de usar e pronto está novinho, para não engrossar de novo  guarde o vidrinho dentro da geladeira. Essa dica também serve para abrir aquela tampa de esmalte que está muito pressa.

Gostaram das dicas? espero que ajude vocês . Me sigam nas minhas redes sociais:
Instagram, Snapchat é mirellydarlen e a Fanpage é Cacheando com Mirelly Darlen. Um grande beijo e fiquem com Deus.

Inscrevam-se no meu canal do YouTube.

Você pode gostar também

0 comentários

Deixe seu comentário que irei responder com o maior prazer , se não tiver uma conta escolha a opção NOME/URL ou ANÔNIMO para comentar . Obrigada pela visita e volte sempre .