Como acabar com a queda de cabelo.

21:58

Olá Poderosas, tudo bem?

Muita gente sofre com a queda de cabelo, mais porque isso ocorre ? o que fazer para acabar com a queda? Você já deve estar se perguntando isso. Então vamos tentar entender e solucionar este problema.

como acabar com a queda de cabelo.

A queda de cabelo ocorre por vários motivos, por genética, pelo uso de químicas, remédios, produtos de cabelo que não deram certo, a falta de higiene com o couro cabeludo, alimentação inadequada, oleosidade em excesso, estresse, cabelo muito preso forçando o couro cabeludo e vários outros motivos. É sempre bom ficar atento pois pode ser um sinal de algo mais grave , o bom é manter a calma e procurar de início resolver o problema com algumas dicas simples porém, se o problema não se resolver é bom procurar um especialista.

OBS: Não tome nenhuma medicação sem antes consultar o médico, nem tudo que dá certo para uma pessoa dará certo para você. O uso de medicamentos inadequados ao invés de resolver pode piorar ainda mais o seu problema.

Você deve primeiro saber que por dia perdemos de 50 a 100 fios e isso é normal , porém se o seu cabelo está caindo mais do que o normal , ficando ralo , sem volume e caindo antes do tempo  ai sim você deve começar a ficar atenta e procurar saber qual o motivo. Para saber se realmente é queda de cabelo faça o teste puxando o cabelo a partir da raiz com força, o normal é cair apenas uns cinco fios de cabelo.

O tratamento específico vai depender do motivo da queda , procure melhorar sua alimentação , fazer  exercícios regularmente para diminuir a tensão e o estresse do dia a dia, não prenda o cabelo molhado nem puxe muito na hora de amarrar e pentear, respeitar o limite do tempo de químicas  seja qual for: alisamento, tintura e etc.  Lave regularmente os fios para reduzir a oleosidade. Diminua o uso contínuo de secador, chapinha e babyliss.

Como citei anteriormente para acabar com a queda é necessário procurar ajuda de um dermatologista para descobrir o motivo da queda, pois ele   irá passar um tratamento específico para o seu caso.

Deixe seu comentário , dúvida ou sugestão aqui abaixo. Um grande beijo e fiquem com Deus! 

Não deixe de me seguir nas minhas redes sociais. Instagram @mirellydarlen, Fan page cacheando com mirelly darlen. Se inscreva também no meu canal do YouTube. 



Você pode gostar também

0 comentários

Deixe seu comentário que irei responder com o maior prazer , se não tiver uma conta escolha a opção NOME/URL ou ANÔNIMO para comentar . Obrigada pela visita e volte sempre .