Minha Transição Capilar

19:15

Olá Poderosas tudo bom ? 

Como toda menina comecei a alisar o cabelo por causa de comentários maldosos e por não aceitar meu cabelo natural, eu era chamada de bruxa do 71, Assolan , cabelo de Bombril, e entre tantos outros apelidos, falavam do tamanho da minha boca, do tamanho do meu pé .  Sempre fui uma pessoa de poucos amigos e muitos colegas, sempre falei com todo mundo mais não tinha amigos muito próximos, eu tinha muitos complexos e não me aceitava , me sentia sozinha e a mais feia entre as meninas da sala , sempre gostei de brincar de rir com todo mundo mais muitas vezes eu era fechada e ficava na minha por não me sentir igual as minhas colegas, a maioria tinha o cabelo liso e quando era cacheado era aquele cacho mais comportadinho, já o meu era um volumão, não lembro de como ele era exatamente mais  lembro que era bem volumoso. Em uma parte da minha infância minha mãe não esteve comigo e eu morava com meu pai e minha avó e ela não sabia cuidar do meu cabelo e por isso ele era mais assanhado e acabado kkkk, lembro que ela puxava e doía na hora de pentear kkk. Enfim  eu tinha uma professora que até hoje à chamo de Tia , ela sempre foi muito boa comigo e tinha muita paciência, acho que por pena e por gostar de mim ela resolveu alisar o meu cabelo, pois também era cabeleireira nas horas em que não estava na escola .


Usei químicas desde mais ou menos 10 ou 11 anos de idade, chegou um momento em que  meu cabelo estava super estragado e não tinha um bom crescimento devido ao uso frequente das químicas,  a raiz já estava bem grande e eu queria alisar mais estava sem dinheiro no momento, certo dia comecei a assistir alguns vídeos no YouTube e por coincidência assisti a um vídeo falando sobre transição capilar  e que despertou bastante o meu interesse e ai fui entrando em vários outros vídeos  sobre o mesmo assunto. Parei, pensei, e disse para mim mesma : Não vou alisar mais meu cabelo! morria de gastar dinheiro e ele nunca tava bom, melhor aceitar ele natural,  imediatamente quis cortar meu cabelo para dar uma diminuída no tamanho e ir me dedicando em cuidar do que ia nascendo, pedi para um amigo dar um corte repicado para já ir ajudando a formar algumas ondas e disfarçar a raiz que já estava bem alta, sou uma pessoa bem ansiosa rsrs então toda hora eu ia no espelho e já cortava mais pouco , passei a ser a louca da tesoura kkk , para disfarçar  eu sempre amassava o cabelo com creme e ativador de cachos e deixei de vez a chapinha para não estragar o cabelo que já vinha nascendo.

A minha transição foi super tranquila , eu saia com o cabelo somente amassado com creme assim como na foto acima, com a raiz super alta mais eu me sentia bem,  eu tinha um objetivo e não tava nem ai para quem falasse o que quisesse falar , pois eu tinha um foco e eu sabia que isso era apenas uma fase e que ele não iria ficar assim, as vezes eu fazia texturização com tranças, papel higiênico e coquinhos.


Junto com a vontade de aceitar meu cabelo ,veio também a vontade de passar por esse momento ajudando outras meninas que assim como eu queriam aceitar seu cabelo,  dia 4 de agosto de 2015 fiz meu blog e meu canal do Youtube e fui passando por cada fase e ajudando outras meninas.   Eu sempre ansiosa a cada semana ia cortando ele mais um pouco e até cortei a parte de baixo do cabelo para saber o tamanho que estava e para saber como eram os meus cachos , então no   dia 18 de Novembro de 2015 fiz meu Big Chop, chorei bastante mais acabei me acostumando, comprei acessórios  e a partir dai foram somente elogios. Vai fazer 7 meses que fiz meu Big Chop e não me arrependo , me sinto mais feliz, realizada, mais bonita e bem comigo mesma.
O post já está grande pois queria contar com detalhes mais depois conto tudo sobre meu Big Chop, queria que vocês também contassem para mim suas histórias e experiências , podem deixar dúvidas , comentários que eu vou adorar responder todo mundo e se quiserem me acompanhem também nas minhas redes sociais ta? Beijos !


Instagram @mirellydarlen

Você pode gostar também

0 comentários

Deixe seu comentário que irei responder com o maior prazer , se não tiver uma conta escolha a opção NOME/URL ou ANÔNIMO para comentar . Obrigada pela visita e volte sempre .