Big Chop: Minha experiência

20:56

Olá Poderosas, tudo bom?

Contei como foi a minha transição capilar neste post Aqui,  agora  vou falar sobre meu Big Chop.


Eu estava com seis meses de transição e foi até engraçado porque eu não planejava fazer o BC e deixar curtinho ,porém eu tinha uma mania de ficar sempre cortando um pouquinho com a tesoura até que dia 18 de Novembro de 2015 eu estava em casa e meu marido tinha ido para a faculdade, peguei a tesoura, fui para o espelho e comecei a cortar toda a parte lisa  deixando somente os cachinhos que estavam nascendo, foi uma sensação estranha ao mesmo tempo que eu estava ansiosa para saber como ia ficar , estava com medo, feliz tudo ao mesmo tempo.


Quando terminei de cortar e vi que não tinha mais jeito , chorei sem parar e corri para comentar nos grupos de cabelos cacheados que eu participava , estava super insegura e não parava de pensar no que iam falar, que estava feia, que não iria arranjar um emprego e um monte de coisas vieram a minha cabeça, as meninas me animaram e me deram várias dicas nos grupos de cabelo e isso me ajudou bastante , em todo momento da minha transição me senti segura, confiante e nenhum comentário conseguiu me deixar abalada mais quando cortei fiquei muito chocada , é uma mudança grande e agente fica com muitas coisas na cabeça , imediatamente coloquei uma touca na cabeça para que ninguém visse como estava meu cabelo, meu marido chegou em casa e eu toda estranha , ele olhou pra mim e disse : cortou o cabelo não foi? kkkk mostrei pra ele e ele falou : deveria ter deixado crescer um pouco mais , mais não ta feio agente só não está acostumado.


Falei com uma amiga e no outro dia ela deu um corte para retirar as pontinhas que ainda tinham ficado e deu uma super reconstrução, pois ela é cabeleireira , comprei acessórios para meu cabelo e ao contrário do que pensei todo mundo elogiou foram pouquíssimos comentários negativos, todo mundo dizendo que fiquei mais bonita , que combinou comigo e comecei a me achar mais bonita e a gostar do meu cabelo curtinho.


Na escola todo mundo elogiou e mesmo com o cabelo curtinho comecei a trabalhar rs e a cada dia fico super feliz pois as pessoas param na rua pra elogiar meu  cabelo, claro que existe sempre um ou outro que fala ou olha torto, mais eu me aceitei e me sinto bem assim e essa é a dica que eu quero passar pra quem quer fazer ou já fez o BC ,se aceite ,se ache linda e mostre isso para que as pessoas possam ver , quando agente tem uma auto estima lá no alto ninguém muda isso e eles vêem e passam a te achar linda se você também se achar linda.


Estou com sete meses com meu cabelo natural e não me arrependo , tudo muda quando você se aceita , é uma libertação e eu me sinto bem mais eu agora.


É isso amores, espero que vocês tenham gostado de saber um pouco sobre a minha história e se tiverem dúvidas podem comentar, perguntar que irei responder e também me sigam nas minhas redes sociais: Instagram @mirellydarlen, Canal do YouTube mirelly darlen, a página do blog no Facebook é cacheando com mirelly darlen. Um beijo e fiquem com Deus.



Você pode gostar também

0 comentários

Deixe seu comentário que irei responder com o maior prazer , se não tiver uma conta escolha a opção NOME/URL ou ANÔNIMO para comentar . Obrigada pela visita e volte sempre .