Tipos de cabelos: Como reconhecer o seu tipo e qual a importância?

21:07

Olá Poderosas, Tudo bom?

Você já deve ter ouvido falar em 3A, 3B, 3C e outros desse tipo, mais para que serve? Hoje vou te ajudar a entender estes "tipos" e vou te mostrar a importância de reconhecer o seu tipo de cacho.


A importância de saber o seu tipo de cacho para quem está em transição é  para que você possa se inspirar em alguém que tenha o cabelo do mesmo tipo que o seu, já  para as cacheadas é para  que você saiba quais as hidratações e produtos que funcionam no seu cabelo pois, nem sempre o que é bom para um cabelo é bom para o outro.  De qualquer forma todos são lindos e você deve aprender a amar seja qual tipo seu cabelo for , nenhum cabelo é igual ! mesmo que o  meu cabelo e o seu sejam do tipo 3C , você vai ver que são parecidos mais não são iguais.

 Tipos de cabelo: O foco são os cacheados mais só para que você possa entender, o tipo 1 são os cabelos Lisos, são eles : 1A, 1B e 1C.

O tipo 1A é aquele cabelo fino da raiz até as pontas , que não segura se quer uma presilha de tão fino, o 2B é mais pesado e segura os cachos com modelador, o 3C é aquele liso mais rebelde, pesado e difícil de modelar.


O tipo 2 são os ondulados, o 2A é um ondulado em forma de "S" quase liso, o 2B  é mais fácil de ser modelado e tem mais frizz ,  o 2C é mais dificil de ser modelado e já quase que forma alguns cachos. 



O tipo 3 são os cacheados, o cacho vai do maior a menor ou seja quanto
 mais fino o cacho maior o número , o tipo 3A é o cacho bem aberto e bem natural, parece até babyliss, O 3B é mais enrolado, mais fechado, o 3C é bem mais fechado que o 3B, é bem estreito, são bem definidos porém são mais frágeis e finos.


O tipo 4 são os crespos e que muita gente chama de cabelo afro, embora muitas pessoas pensem que são cabelos bem grossos e fortes eles são os mais frágeis e que exigem mais cuidado e mais delicadeza na hora de lavar, pentear e etc. São mais secos pois eles não são tão enrolados , e tem menos definição por isso a oleosidade não consegue chegar até as pontas.

O 4A tem cachos super fininhos , ele é tem definição e maciez , o 4B é seco são menos definidos ele é um pouco áspero , o 4C  sem definição os cachos são tão pequenos que não tem definição , tem muito volume.


Bom meninas é isso, agora que você já sabe o seu tipo de cacho procure hidratações e finalizações para o seu tipo de cabelo  que vai te ajudar bastante, e se você está querendo alguma inspiração é melhor procurar alguém do mesmo tipo de cabelo para não se frustrar depois rsr mais lembre nenhum cabelo é igual. Enfim espero ter ajudado! Beijos e me sigam nas minhas redes sociais.

Instagram: @Mirelly Darlen, Snapchat, Twiiter e Canal do You Tube é Mirelly Darlen. A Fanpage  do blog é Cacheando com Mirelly Darlen. Use a #cuidandodecadacacho. 


Você pode gostar também

0 comentários

Deixe seu comentário que irei responder com o maior prazer , se não tiver uma conta escolha a opção NOME/URL ou ANÔNIMO para comentar . Obrigada pela visita e volte sempre .