Tipos de unhas e cuidados específicos.

12:50

Olá  Poderosas! Tudo bem ?

Geralmente as unhas são parecidas com a pele,  assim como a nossa pele existem diferentes tipos de unhas, conhecendo o seu tipo de unha você irá aprender a cuidar delas de forma correta, fazendo que o seu esmalte dure mais e terá unhas mais bonitas e saudáveis. Veja qual é a sua e aprenda a cuidar bem delas.


Unhas Ressecadas ou Secas: Cutículas ressecadas, grossas e geralmente levantadas. As unhas sem vida, esbranquiçadas, quebram com muita facilidade chegando até mesmo a rachar.
Para cuidar desse tipo de unha o ideal é utilizar produtos a base de vitamina E ,usar esmaltes que não possuam em sua fórmula Tolueno e usar diariamente creme hidratante para as mãos ,passando na unha e cutícula .

Unhas Mistas: São fracas, finas e crescem com bastante dificuldade. O ideal é mantelas curtas e é fundamental o uso de Fortalecedores para que elas não quebram com tanta facilidade, a alimentação é de grande influência por isso, coma bastante frutas e verduras.

Unhas Sensíveis:  Possuem características semelhante as Secas, porém  na pele ao redor das unhas  costuma ser dolorida, são bem maleáveis chegando até mesmo a dobrar. O uso de produtos de limpeza e higiene é que causam essa situação desagradável. Use luvas na hora de usar produtos de limpeza e higiene, deve se usar produtos que contenham queratina e esmaltes hipoalérgicos e de preferência sem cheiro.

Unhas Oleosas: O esmalte descasca rapidamente e não dura nem dois dias. O ideal é lixar bem e esfoliar antes de pintar as unhas e usar esmaltes de longa duração.

Unhas Duras: Sem flexibilidade,quebram facilmente e crescem para baixo. O ideal é não usar produtos endurecedores de unha e usar creme á base de óleo.

Unhas Danificadas:  Aparentam não crescer pois o crescimento é muito pouco, são finas e fracas e ao lixar as unhas as margens esfarelam. Isso se dá devido a uma desidratação, pessoas que roem muito a unha,usam medicamento,  removedor em excesso e usam bastantes técnicas de alongamento. O ideal é usar óleo para cutículas duas vezes ao dia, usar base de tratamento específico   e usar bastante hidratante para as mãos.

Unhas Normais: São aquelas que todas as mulheres  gostaríamos de ter rs, curvam ligeiramente quando são pressionadas,crescem facilmente, tem aparência rosada e com brilho. Continue hidratando sempre.

Independente do tipo de unha é muito importante manter as unhas e cutículas  hidratadas, evitem cortar as cutículas ,apenas diminua o tamanho e hidrate pois são elas que dão proteção a unha.

Leia também : Diferentes tipos de base para cada tipo de unha.

Beijos, espero ter ajudado.
Me sigam nas redes Sociais: Instagram @Mirelly Darlen, Fanpage Cacheando com Mirelly Darlen.



Você pode gostar também

0 comentários

Deixe seu comentário que irei responder com o maior prazer , se não tiver uma conta escolha a opção NOME/URL ou ANÔNIMO para comentar . Obrigada pela visita e volte sempre .