Dicas que toda Cacheada deve saber.

14:03

Olá poderosas, tudo bem? espero que sim.

Hoje vou dar algumas dicas que toda cacheada deve saber, eu não sou uma cacheada, "ainda" rsrs. Mas como vocês sabem estou em transição e tenho pesquisado bastante sobre esses assuntos, então vamos lá.


1.Hidratação: Não importa se você está começando  a transição,  se está no meio ou no fim, seu cabelo sempre vai precisar de bastante hidratação. Eu estou usando a nova linha da Novex meus cachos mais isso vai de cada tipo de cabelo, você não deve usar porque alguma blogueira usa ou indicou, você deve testar vários para saber qual é o melhor para o seu tipo de cabelo.

2. Aceitação: Você tem que aprender a amar o seu cabelo, para que as pessoas te aceitem você terá que dar o primeiro passo, ele sempre terá Frizz, faz parte da natureza dele , sempre terá volume, não se importe com os comentários preconceituosos porque eles sempre irão existir, as pessoas sempre vão te olhar na rua, algumas te admirando outras não, mas não se preocupe seu cabelo não está bagunçado .

3. Paciência: O cabelo cacheado sempre vai demorar o dobro ou triplo de tempo para crescer, pois ele tem o fator encolhimento, por isso você acha que ele não está saindo do canto rs mais ele está. Coma bastante frutas, verduras e se  quiser também existem vitaminas ótimas para te ajudar. "Seu cabelo é o que você come".

4. Receitas caseiras fazem maravilhas: Ovo, hidratação com maisena, com creme de leite, azeite extra virgem, hidratação com café entre outras, todas são maravilhosas para o cabelo.

5.Corte de cabelo a seco: Para quem já tem o cabelo cacheado o ideal é sempre cortar o cabelo seco, porque? quando o cabelo está molhado ele fica maior e quando está seco menor. O que pode acontecer é que quando você cortar o seu cabelo molhado você pode cortá-lo demais e quando  secar o resultado não será o esperado.

6. Não lave o cabelo todos os dias: A oleosidade natural do cabelo tem dificuldade de chegar até as pontas, o shampoo tira essa oleosidade que já é pouca deixando o cabelo ainda mais ressecado. use e abuse dos óleos para cabelos e do azeite extra virgem.

7. Evite o secador de cabelo: O secador não somente no cabelo cacheado mas em qualquer tipo de cabelo pode fazer graves estragos, pois o calor é prejudicial ao cabelo, o melhor é deixar secar naturalmente, ou se você não gosta de ficar com o cabelo molhado compre um difusor de cabelo para usar no secador , ele não tira o formato dos seus cachos e vai ajudar a secar e definir sem danificar. 

8.Toalhas nunca mais: As toalhas de banho são feitas para absorver bastante água, nos nossos cabelos ela não somente vai secar como também vai tirar a hidratação dos fios, causando frizz e deixando o cabelo ressecado. O ideal são as toalhas de micro fibras , algumas meninas usam toalhas de papel.Uma dica legal é usar uma camiseta de algodão ou aquelas fraldas de pano.

9.Não solte o cabelo depois de preso: O cabelo cacheado marca muito, então depois que você colocar,presilha ,tiara ou qualquer coisa que marque o cabelo, nada de soltá-lo novamente.

10. Definição: Para definir os cachos é preciso água, creme e muita paciência.O queridinho de quase todas as cacheadas é o Yamasterol.

Me sigam nas redes Sociais: Instagram @Mirelly Darlen, Fanpage Cacheando com Mirelly Darlen.

Você pode gostar também

3 comentários

Deixe seu comentário que irei responder com o maior prazer , se não tiver uma conta escolha a opção NOME/URL ou ANÔNIMO para comentar . Obrigada pela visita e volte sempre .